Use e Abuse : Estilo Pin-up

"Representação da Mulher" segundo os dicionários, foi criado muito antes das mulheres ficarem tão rebeldes e queimarem sutiãs ( é ). O estilo compreende sensualidade,altos altíssimos, cabelos com cachos e claro batom vermelho.Tudo no maior erotismo mas sem vulgaridade e sim muito luxo e mistério.
Marylin Monroe a maior ícone Pin - Up ( faço aniversário no mesmo dia que ela, oi ? )
Com a idéia de que toda mulher se quiser é sensual, independente de tipo físico ou qualquer outra coisa ( e isso é verdade, só que não reina mais nos dias de hoje para a maioria das mulheres ) já que foi criado na época  que as mulheres bonitas são as de coxas grossas, ou melhor dizendo ( português claro ) que tem onde pegar.
Apesar disso a pin-up é uma mulher intocável. Está sempre além do alcance masculino, mas permanece com seu olhar inabalável.

As Pin-Ups ficaram famosas na década de 1940 em fotos e calendários nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial e as atrizes famosas na época se vestiam de Pin-Ups para alegrar os jovens soldados. Entre elas: Rita Hayworth,Ava GardnerBetty GrableMarilyn Monroe, entre outras. Sendo essa última a grande representante do estilo.


Mas se espalharam mais nos anos 90 e ganham o território até hoje nas indas e vindas da moda atual com Katy Perry e Dita Von Teese, Pitty e a Betty Boop ( muahaha ).

#eueumesmae o estilo Pin Up:
Para compor o estilo a regra é simples, vintage, sim vintage, TUDO VINTAGE !

Estampas : Bolinhas, Xadrez, Frutas
Acessórios; Chapéus, óculos de gatinho, flores, luvas, meias 3/8, colares de pérolas, laços e rendas.
Roupas: As que insinuam, mostram a sensualidade da mulher mais com gostinho de quero mais sem falar nas modelagens justas e marcantes.Camisas com botões "acidentalmente" abertos, vestidos rodados, babados, saias de cintura alta e corsets fazem a festa.
[GORDINHASROUPAS1.png]


Maquiagem : Olho delineado no estilo gatinho e batom vermelho são indispensáveis, para as ousadas fazer aquela pintinha também é um máximo, eu as uso, mas do lado do olho delineado, duas bolinhas, as pessoas acham fofo ! Cílios longos e cabelos com leves cachos nas pontas também fazem um charme a mais.


Retrô -Chic, eu sou fã, e você?


E pra finalizar só uma músiquinha pra acompanhar o post :

                       

2 divas deram a sua opinião:

Anônimo disse...

acho esse estilo dygno!

Isso sim é ser sensual sem apelar pra vulgaridade (ao contrário de muitas mulheres que vemos na TV hoje: feias, porcas e de baixo nivel)

www.femalerocksquad.wordpress.com

Jaqueline Oliveira disse...

Acho lindo esse estilo. tem que ter muita personalidade pra usar

beijinhos

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...