7 Pecados Capilares

Muitas de nós fazemos algumas coisinhas que parecem inocentes, mas que podem detonar com os fios, então se liga gata :

AAAH DIVA DIVA DIVA - palmas pra ela !

1- Pentear o cabelo molhado : molhados os fios estão colados uns nos outros, quando se passa o pente a maioria deles se partem no meio, quebram , ou dão nó e com isso ele fica arrepiado. É  aconselhável pentear com um pente de madeira pois ele ameniza tudo isso.

2-Ir ao cabeleireiro raramente : A manutenção do corte é fundamental pois com o tempo e a ocilação de temperaturas - hoje frio / amanhã calor - causa descamação nos fios e deixando pasar esse detalhe com o tempo todo o fio fica danificado.

3-Passar condicionador da raiz às pontas : A raiz do cabelo produz um óleo que lubrifica e transporta os nutrientes até as pontas e em contato com o condicionador os poros são entupidos e o óleo não é produzido além disso se isso for se repetindo o cabelo fica com cara de pesado e oleoso. Sempre passe o condicionador da altura da boca até as pontas e o deixe chegar depois quando massageado até no máximo na altura das sombrancelhas

4- Dormir de cabelo molhado O cabelo demora, em média, 24 horas para secar naturalmente. tampando a respiração dos fios com o travesseiro favorece a produção de fungos e dermatites já que o local fica abafado e úmido - e fungos amam isso - No outro dia você pode acordar com uma baita coceira e gradativamente obter  seborreia, caspa ou até a queda. Isso vale também pra quem dorme com ele molhado e preso - piora mais ainda.

5- Secador sem moderação : O vento quente ( e a água quente também ) desidrata os fios, deixando-os ressecados e quebradiços. Usar diariamente o secador não faz mal, desde que seja em temperatura fria ou morna, a uma distância de +/- 30cm das mechas. Ah usar uma máscara hiddantante pelo menos 1 vez por semana é super bem vinda.

6- Chapinha no cabelo molhado : O desespero pra sair é tanto que algumas mulheres saem passando a chapinha e boa, mas não O aparelho só deve ser utilizado em fios totalmente secos. Caso contrário, a prancha aquecerá a água que ainda está dentro do cabelo, causando o “estufamento” da sua camada externa. O resultado é uma mecha fraca, que quebra facilmente e feia :s

7- Ah vai esse mesmo : Sabe quando você está querendo de todo jeito prender o cabelo e coloca o primeiro elástico ( de papéis ) que vê pela frente - ou até mesmo aquelas molinhas , que servem de pulseiras para fãs Restart? ou até mesmo a clássica caneta, virou enfiou e voi-lá. Pois é eles  mantêm os cabelos esticados demais, por longos períodos,com isso Tanto a raiz quanto o fio sofrem com esse estica-e-puxa, provocando até a queda definitiva. A solução (além de fazer rabos mais soltinhos) é evitar, a todo custo esses "paus para toda obra "

Policie-se e mantenha seu cabelo lindo ! :D

ps: já tá participando do sorteio? corre lá >>

1 divas deram a sua opinião:

Anônimo disse...

omg eu amei esse cabelo vermelho! sera que fica bom!!!
by:isadora

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...