Papo de Mulher: Dormir sem Calcinha - Mito Ou Verdade?

Algumas mulheres em papo de salão ou conversa de rodinha feminina em família ou até mesmo na internet já deve ter ouvido que dormir sem calcinha faz mal ou bem, as opiniões se dividem e Pra quem nunca ouviu é um mito que rodeia a vida feminina a muito tempo, e aí Mito Ou Verdade?


Verdade !
Devido ao fato de vivermos em um país quente e úmido e estarmos expostas ao extresse diário faz com que a imunidade natural caia  e trazendo desconfortos vaginais.
Segundo dados 75% das mulheres viverão pelo menos 1 episódio de Candidíase Vulvovaginal na vida.


Mas, o que é a Candidíase Vulvovaginal?
Trata-se de uma infecção da vulva e da vagina causada pela proliferação de um fungo já natural ( Cândida albicans ) e não é prejudicial em pequenas quantidades.


Quais as causas?
Altas doses de anticoncepcionais e antibióticos, o contato com perfumes, talcos e o uso constante de biquínis molhados ou roupas intímas de tecidos que diminuam a ventilação da região.


Quais os sintomas?
Coceiras , vermelhidão na região da vulva ou até mesmo um corrimento branco e sem cheiro.


A doença é considerada uma DST? 
Não.


Quais as medidas para evitá-la?
- De preferência a calcinha puras de algoodão e evite absorventes diários.
- Se possível durma sem calcinha para que a região fique mais ventilada.
-Evite se enxugar com toalhas que ficam secando o dia todo no banheiro pois isso facilita a manutenção e proliferação de fungos .
-Evite períodos longos com biquínis molhados.


Qual o tratamento mais indicado?
Vá a um ginecologista e ele saberá dizer qual o melhor método para aliviar o caso.

3 divas deram a sua opinião:

gabi disse...

OI, achei seu blog por acaso, realmente dormir sem calcinha faz super bem, eu sou suspeita em falar isso, pois eu e minha familia somos naturistas, aqui em casa nunca usamos roupas, só pra sair, moramos em um lindo sitio e é todo murado, então podemos transitar livremente tanto dentro como fora de casa, fui criada nua desde criança, e conversando com amigas elas relatam justamente isso, que tem mau ceiro, te corrimento essas coisas, eu e minha mãe nunca tivemos isso, não sei se tem haver com nosso estilo de vida, mais pelo menos comigo tem dado certo, nadamos nua, quase não uso biquini, e calcinha nem pensar, mesmo pra sair só saio sem, também não uso calça nem short, já li sobre isso e calça apertada tambem não é legal, mais eu não uso porque não gosto mesmo, me sinto mais feninina de saia e vestido, alem de mais comfortvel posso ficar sem calcinha, e ventilar melhor.

Anônimo disse...

Eu amo dormir sem calcinha, mas com soutien (esse eu não dispenso). Só vou para a cama, pelada; em qualquer estação do ano. É muito gostoso. Para dormir, roupas me incomodam. Só durmo com calcinha em casa de parentes ou amigas, e isso se dormir mais alguém no mesmo quarto. Mas se for com alguém mais íntima (minha mãe, minhas irmãs, primas ou amigas) é sem calcinha mesmo, não abro mão desse conforto.

gabi disse...

Como sou naturista e já estou acostumada a ficar nua na frente de outras pessoas como na praia de nudismo para mim nudez não é problema, pois amo estar nua, e alem de não usar calcinha adoro roupas leves tipo saia, e vestidos, com tecidos leves e coloridos, adoro me sentir livre e aprendi a esquecer que calcinha existe, para mim é uma peça dispensavel.

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...