Manual de Formatura


Fim de ano chegando e as formaturas dos mas diversos tipos vão aparecendo, de nono anos, colegiais, faculdades, mestrados ou até mesmo um curso profissionalizante, é a hora que a gente fica lembrado de tudo que já aconteceu e você conquistou e agora irá passar a uma nova etapa da vida e precisa se entregar de todo o jeito. E com tudo isso vem as milhares de festas - a minha este ano é do 3º colegial - e principalmente nós mulheres que ADORAMOS um glamour ficamos piradinhas com relação à cabelo, maquiagem, vestidos, cores o que fica melhor em mim ou não, pensando no drama que algumas amigas minhas - e eu mesma passei até agora - aqui vai mais um Manual da Laura.

Vestidos.
A primeira coisa que vem à nossa cabeça é com que vestido eu vou , que cor eu procuro e tamanho, longo ou curtinho?



9º ano - 8ª série
Bom na minha opinião depende muito da ocasião, uma formanda de 9º ano de um curto é até bonito, pois ainda são mais meninas - 14,15 ou 16 anos - e combina bastante, dá um ar de moça chique, uma coisa mais curta e com babados ou uma saia bem leve e solta fica super bom, ainda mais neste verão em que tudo incomoda.



3º Colegial e Cursos Superiores.
Nestes casos os vestidos longos são mais adequados, até porque são buffets mais chiques e sem falar que deixam as mulheres bem mais elegantes , não que uma formanda não deva usar um curto , mas não custa nada olhar para um longo e experimentar. Nos longos você pode abusar de plissados ou vestidos mais estruturados, recortados com fendas ou estilo sereia deixando um super corpo, claro que temos que ter aquela mágica noção de toda mulher do que pode um não ficar bem em seu corpo, dependendo de peso, formato ou proporção ( como seios grande mas pernas e quadris menores ou vice-versa )




Como eu já comentei, não gosto de nada muito engomado digamos assim com tecidos mais pesados ou cheios de bordados, eu sou mais simples, leve mas faz parte do meu estilo, o vestido que irei usar é bem leve - quando a formatura passar faço um post com meu look pra vocês - 


Cores.
Junto a escolha de modelo e tamanho do vestido vem o dilema da cor, mas isso garotas é o de menos, cada uma curte um tom ou fica melhor em sua pele, e até mesmo os estampados podem ser uma boa idéia, tecidos em degradê são chiquérrimos e podem ser uma opção também. Eu sou apaixonada por estampados, acho que fica bem diferente e vai ser difícil encontrar alguém com a mesma estampa que você, sem contar que pode-se fazer várias combinações com os tons em sua maquiagem ou sapatos.



Maquiagem.
O que antes era uma combinação mega de tons, se o vestido é azul a maquiagem é azul, hoje, não é preciso mais isso, a desordem pode dar um grande impacto e fica lindo, ou em caso de dúvida um olho bem preto fica super lindo, sexy e resolve.
Aqui vão algumas fotos e vídeos para se inspirar de uma maquiadora que eu amo , Andreza Goulart - assisto a todos os vídeos dela e tenho certeza que você irá gostar de alguma coisa.


E aí o que acharam? No canal dela tem milhares de inspirações, olha só - click
Eu mesma irei me maquiar e vou me inspirar em uma das makes dela, mas shiiiu é segredo de estado !


Nessas ocasiões também pode se abusar do brilho, maquiagens que levem glitter ou sombras furta cor ficam lindas !


 Para aquelas que não tem muita habilidade com os pincéis e irão ao salão para se maquiar aqui vai uma dica que se deve ter atenção tanto para as Branquinhas, Morenas e Negras:


" Cuidado com os tons de base e corretivo que o maquiador irá usar em seu rosto e a quantidade também, você pode sair com cara de fantasma ou que passou o rosto na lama caso o tom de base seja muito fora de sua pele - e podem acreditar que isso acontece muito - inclusive com corretivos, que podem ser aplicados forte demais para corrigir espinhas ou olheiras e você sai como um panda de lá - fofo, ah não ! - e até mesmo na hora de cobrir espinhas se exagerar muto ela fica ainda mais evidente. Os blushes em exagero também são uma grande falha. Caso optem por uma make rosa atenção na hora de passar um lápis do tom, pois se aplicado em baixo dos olhos, é conjuntivite "#mode on ! "


Fails de make :


Penteados.
Pra todos os gostos, meio preso, meio solto, coques, tranças, ou soltos. Vai do gosto do freguês, cada uma sabe como seu rosto fica mais bonito ou como gosta mais neste calor os coques são os mais pedidos e ficam lindos porém os mais amados são os cachos na ponta com babyliss pelas queridas de cabelo liso. Aqui vão algumas inspirações
Sapatos e Outros Acessórios.
Das mais variadas formas e modelos, pode-se abusar tanto em brincos de pedras ou bem pequenos, argolas, pérolas e gargantilhas com brilho ou pontos de luz, braceletes no meio do braço também são bem cobiçados por formandas.Uma loja que é mágica aqui na internet especializada em mega brincos lindos é a Ludora Boutique - logo farei um post da marca aqui - vale a pena dar uma passada lá e ver alguns acessórios

A regra não foge dos sapatos, opte por sandálias e peep toes em vestidos longos, já os curtos pode até arriscar uma ankle ou open boot que é super tendência.
Na dúvida, experimente!




1 divas deram a sua opinião:

Rebeca disse...

Nossa achei ótimoo deu pra dar uma clareada na mente jah kkk' oobrigada ameei o blog bjoo <3

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...