Manual do Perfume.

Um dos acessórios mais antigos da mulherada são os Perfumes. Desde o Egito antigo ele vem sido admirado e nos dias de hoje é indispensável. Hoje eles vêm em várias formas mas você conhece todos os termos? Eu ajudo !


As COLÔNIAS (EAU DE COLOGNE  ) : são as mais suaves , com baixa concentração de essências ; Perfeitas para se usar depois do banho ou de manhã.

“EAU DE TOILETTE” : são um pouco mais marcantes que as colônias. 
#truque5dasdivas: borrife o perfume no ar formando uma nuvem sobre você , o que  garante a emanação do aroma ao longo dos seus movimentos, não tem erro.

EAU DE PARFUM o Top de linha em que mais se encontra no mercado, se aplicados corretamente podem fixar-se entre oito e doze horas na pele. É aquele em que aplicamos nos lugares estratégicos - de maior pulsação ( nuca, punhos e etc ) sem esfregar  para não "amassar" as notas.


O PARFUM: Os mais concentrados - normalmente de grandes marcas -. São mega intensos pelo fato de terem de 18 a 30% de concentração. Aqueles que você passa de noite e no outro dia de manhã ainda está lá? Pois é, ele mesmo ! Tem que tomar cuidado com o uso dele, se em exagero o que é para ser bom, gostoso e sexy pode ficar parecendo um gambázinho que passou por um canteiro de flores.


#dicaddIVA : Desta vez a voz é de Marilyn Monroe : 
DUAS gotinhas mon amour, Duas gotinhas ! "
Tá tá eu sei que ela não é a Marilyn, mas achei a foto tão estilo Marilyn ! haha
Já as fragrâncias :
  • Cítricos Florais: quando utilizam bases extraídas de cascas de frutas ( limão, laranja, tangerina, mandarina, morangos). Também chamados de "frutados".
  • Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida cuidadosamente em laboratórios. As notas são delicadas e discretas.
  • Fougère: normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois.
  • Chipre Florais:  musgos ou carvalhos. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
  • Orientais Florais: suas misturas são normalmente vindas das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. São mais marcantes e sensuais, dão aquele ar de mistério.
  • Couros Secos: fragrâncias extremamente secas extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc. Mais comuns em perfumes masculinos.
  • Aldeídos Florais: Florais, aqueles bem docinhos.
  • Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente combinados com pimenta, cominho e manjericão, além do cravo, canela e  noz-moscada . São Sexys e marcantes - meus preferidos.
Meu Top 3!
1- Shiraz - Natura - para a noite  : Inspirado no Oriente, o perfume combina notas marcantes e sedutoras de bergamota, jasmim, rosa, baunilha e pimenta. Meu preferido, antigão da Natura é um clássico que foi relançado junto ao º2 na edição de 4O anos da marca - sua mãe deve conhecer . Meu namorado ama ! Super marcante - Parfum
2- Ares de Shiraz - Natura - para o dia  :  Lima, pêssego, lírio do vale e patchouli compõem essa fragrância fresca e delicada. ótimo para usar de manhã ou em uma tarde que o sol não esteja queimando demais. - EAU DE PARFUM
3- Heat - Beyoncé : bem eu não uso ele, senti o cheiro em uma loja, passei ele e fui pra casa ( meio carinho $.$ ) mas eu adorei, não vejo a hora de comprá-lo ! E dura bastante fiquei com o cheiro bem vibrante mais de 30horas no corpo e depois ele foi sumindo bem devagar; - Parfum

_________________________________________________________________
Gostaram do novo manual ? Caso queiram algum assunto por aqui, vai lá na aba Fale com a Laura e sugira um tema - ou comente no post :D

1 divas deram a sua opinião:

Anônimo disse...

amei as dicas! nao quero ser um gamba! hahaha
by:isadora

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...